Monday, December 05, 2005

Black



Vários quadros sem pintura,
Peças intocadas de argila
Foram dispostas diante de mim
Como o corpo dela um dia esteve
Todos os cinco horizontes girando ao redor de sua alma
Como a Terra ao redor do Sol,
Agora o ar que eu provei e respirei
Mudou de rumo
E tudo o que eu ensinei a ela era tudo
Eu sei que ela me deu tudo o que podia...
E agora minhas amargas mãos
Se arranham para alcançar as nuvens
O que era “tudo”?
As imagens foram todas banhadas em preto,
Tatuando tudo...(marcando para sempre)
Eu dou uma caminhada a fora
Sou cercado por algumas crianças brincando
Eu posso sentir suas risadas,
Então porque eu desanimo?...
E os pensamentos confusos giram minha cabeça
Estou girando, oh, estou girando
Quão rápido o sol pode, cair
E agora minhas amargas mãos
Seguram vidros quebrados
O que era “tudo”?
Todas as imagens se foram
Todas banhadas em preto,
Tatuando tudo...
Todo o amor tornou-se mal
Tornou meu mundo negro
Tatuando tudo que vejo
Tudo o que sou
Tudo o que sempre serei...
Eu sei que algum dia você terá uma linda vida,
Eu sei que você será uma estrela,
No céu de um outro alguém,
Mas porque, porque...
...Porque não pode ser,
Porque não pode ser no meu?

(by Eddie Vedder)

4 comments:

DT said...

Olá Patrícia

Embora não seja grande fã de Pearl Jam, adoro essa música!!!

Bjinho grande **

J.F. de Souza said...

Esse som me toca de tal forma que...

(Não só a mim, é verdade, como a meio-mundo, mas...)

"I know you'll be a star
in somebody else's sky
(...)
Why can't it be mine?"

(Os últimos versos são os melhores!)

César said...

Cara, eu simplesmente NÃO ACREDITEI ao ler sua tradução de música. Além de eu ser fanzoca dos caras, eu TAMBÉM traduzi essa letra no meu blog!!! Confere lá, no arquivo de Setembro/2004 (título "O ministério da saúde adverte:"). Vc foi no show deles? Eu fui, aqui no Rio... Putz, os caras arrebentam!! Cheguei a ficar mal-acostumado depois disso.

Beijos! :**

Blogger said...

Olá patrícia. Mais uma vez me surpreendeste. Um texto lindo e cheio de emoção que me deixou um pouco preocupado.. está tudo bem contigo? Será que este texto reflecte o que sentes?
Beijo.